Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

Nesta segunda-feira: GRANDE ATO - 17H - no Largo da Batata



Não venha me dizer
que R$ 0,20 é pouco
pois, sou eu, que todo dia
encaro esse sufoco.

Sou quase moído
na lata de sardinha do metrem
no ônibus lotado
e você diz: essa baderna não convém!

A grande mídia não me representa,
só quer nos engabelar;
dez famílias com toda voz
tentando nos pacificar.

Vou sim, vou lutar
até esse abuso parar.
Não venha querer me calar
vou sim, vou protestar.

Venha também, você
não importa a sua idade
venha, conosco, lutar
por sua dignidade!

Adailtom Alves Teixeira 16/06/13.

Um comentário:

multiversos da palavra disse...

Além dos protestos contra aumento das passagens temos de protestar por melhores condições na educação e na saúde... acho que esse espírito deve ser ressuscitado com gosto para os governates saberem que aqui embaixo, onde vive a plebe chega de palhaçadas e bobos da corte